terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projeto "Lendo Harry Potter" do Nuvem Literária ♥

Olá, gente! Nessas últimas semanas, comecei a pensar seriamente sobre o que eu queria fazer com o blog, se iria continuar, como iria conciliar com os outros projetos que tenho para esse ano e a verdade é que: sim, vou continuar com o blog e vencer o desânimo! Reformulei posts, mexi em todo o calendário do blog, tive novas ideias e já estou colocando algumas em prática. Resolvi criar menos expectativas e me concentrar em fazer um bom trabalho por aqui, afinal, qualidade é tudo!

Por isso, hoje venho falar sobre um projeto do qual estou participando, o "Lendo Harry Potter", do Nuvem Literária. Pra ser bem sincera, eu já li todos os livros e tenho a coleção desde 2008, mas acreditem ou não, nesse período só houve uma vez em que eu consegui ler todos em sequência até o final. Há séculos eu queria repetir esse ato, e esse projeto foi só empurrão que faltava pra que eu finalmente conseguisse, então, eu não poderia estar mais feliz!

"Mas como eu posso participar, Thaís?"
Qualquer um pode participar, é só seguir as regras que a Juliana do Nuvem Literária estipulou. É bem simples, basta fazer um post anunciando que você está participando do projeto em qualquer rede social (no caso, a mesma onde você fará o projeto), e responder um formulário de inscrição. Em cada mês será feita a leitura de um livro da saga, começando agora no final de fevereiro. A hashtag a ser compartilhada é a #NuvemEmHogwarts :)

Para mais informações, deixo aqui o link dos dois vídeos onde a Juliana explica mais sobre o projeto:



Estou muito animada em participar, e recomendo a todos vocês participarem também! Não importa qual seja a sua edição dos livros, e também não importa se você já os leu antes. Vamos com tudo em 2016 com esse projeto! \o/

9 comentários

  1. Adoro ver gente lendo Harry Potter (principalmente quando é a primeira leitura), mas eu mesma já vi algumas várias vezes hahaha É uma saga fantástica, sempre acaba sendo legal reler mais alguma vez, rs
    Agora, por exemplo, estou relendo no idioma original pra ver se dou uma melhorada no meu inglês. Se curtir o idioma eu super indico, é bem legal! :)

    http://magoevidro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Na biblioteca da minha antiga escola tinha o Relíquias da Morte em inglês e fiquei encantada! Talvez um dia eu leia sim no idioma original, acredito que a experiência fica mais completa.

      Excluir
  2. Oie...
    Gostei muito do projeto!!!
    Até me interessei em participar, porém, ainda não tenho os livros, logo, não estou podendo comprar no momento rsrs...

    Ps: Não desanima não! Também passei por uns dias assim e também decidi continuar com o blog :)

    Amei seu cantinho e estou seguindo :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís,
    Espero que todos os participantes apreciem muito esse projeto.
    Harry Potter é muito bom e eu li quando já estava velha e acho que a mágica foi ainda maior.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria muuuito começar a ler, mas só vou fazer quando eu tiver as edições aqui comigo! Não sou muito fã de ler em pdf, e acho que HP merece um espaço aqui dentro da minha estante! Mas uma boa releitura para você! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ai, eu também vou participar \o/
    Faz muito tempo que eu li e preciso muito reler para me lembrar de detalhes. Vai ser muito bom poder discutir sobre Harry Potter em pleno 2016 <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaís! Eu pensei em participar, porque fui lendo os livros conforme iam sendo lançados aqui no Brasil (ixi, tô velha!), mas não cheguei a ler todos... Mas estou tão enrolada com outras coisas que não vai dar. Nem preciso desejar um boa leitura, porque com HP não tem como ser diferente.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu não sabia que um blog tinha criado um projeto de ler Harry Potter. Fico contente que outras pessoas também estejam indo ler pela primeira vez, assim não serei a unica IUAHUAHOAUH e voce espero que aproveite e releitura.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Ooi! :)

    Que máximo! Adorei o projeto (embora não goste de participar de coisas assim haha).
    Boa sorte e ótima leitura ♥

    Beijos,
    Tia War
    http://youtube.com/voceetaolivrotv

    ResponderExcluir

Design criado por Thaís Maria. Todos os direitos reservados.