terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme

A história gira em torno de Charlie Brown e sua conhecida falta de sorte. Ele é aquele personagem que representa muitos de nós, do tipo que falha inúmeras vezes antes de conseguir um bom resultado. Mesmo parecendo que nunca vai dar certo, ele não desanima, pois sempre pode contar com seu cachorro Snoopy.

As coisas começam a mudar na vida de Charlie quando uma garotinha ruiva chega à cidade. Quando a vê, ele se apaixona imediatamente, do jeito bem inocente e fofo da infância. Acontece que ele não tem coragem de ir falar com ela, e em todas as tentativas de aproximação algo dá errado. Aos poucos, Charlie Brown vai perdendo a confiança, pois acredita que não é bom o suficiente, e fica bastante chateado com isso.

Nesse filme, surgem em paralelo os alter egos de Snoopy, que é um cachorro muito imaginativo. Ao encontrar uma máquina de escrever no lixo e perceber que Charlie Brown está apaixonado, Snoopy começa a escrever uma história de amor onde é um piloto da Primeira Guerra Mundial que se apaixona por uma aviadora. Em outro momento, o vemos caracterizado como Joe Cool, que supostamente é um garoto descolado do colégio (o curioso é que ninguém percebe que ele na verdade é um cachorro), entre várias "encarnações" do personagem.

A fofura está presente na maior parte das cenas. O Snoopy e Charlie Brown, o Charlie Brown e a garotinha ruiva, o Snoopy e a cachorrinha e o Woodstock (o pássaro amigo de Snoopy). Na minha opinião, é um filme dedicado principalmente aos fãs que já conhecem bem os personagens, já que estes, apesar de aparecerem muito no filme, não são mostrados de uma maneira mais aprofundada na animação.

As lições que esse filme traz são sobre amizade e confiança. Tentar, tentar e tentar, até conseguir. Ser leal aos amigos, e verdadeiro também. Apesar de não ser a melhor animação de todos os tempos, é uma ótima diversão (as crianças que estavam na sala adoraram) e acabou tão rápido que fiquei ansiando por mais. Além disso, adorei ver os gráficos e a maneira como recriaram os personagens, mesmo após a morte do cartunista. No final, a história acaba sendo leve, divertida e bem engraçada.

O sucesso da tirinha “Peanuts” ao longo dos anos foi estrondoso, e, além dos filmes, foram lançados especiais de tv, série animada, bonecos, mochilas, roupas, entre vários outros produtos que vendiam e ainda vendem que nem água. Até hoje tenho minha pelúcia do Snoopy versão Joe Cool (e prometo postar uma foto dela no Instagram!), além de ter comprado o fichário do personagem no ano passado. Então, fiquei ansiosíssima quando soube que iria sair um filme novo, e não pude perder a oportunidade de assisti-lo assim que estreou.

E você, está ansioso(a) para ver o filme? Já assistiu? Conte-me o que pensa aqui nos comentários ;)

Leia também o post: Quadrinhos (não só) da infância!


18 comentários

  1. Esse filme é a coisa mais fofa do mundo *----* adorei adorei adorei <3 ele me lembrou tanto minha infância <3 quando fui assistir até peguei um Mc Lanche Feliz só para ganhar um bonequinho :b (fiz post sobre ele: http://memorialices.blogspot.com.br/2016/01/charlie-brown-snoopy-e-felicidade.html )

    beijos :* | http://memorialices.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrou muito a minha!! <3 Queria muito esse bonequinho, aliás, queria a coleção toda kkk Um beijo!

      Excluir
  2. Ooi. Já li algumas tirinhas e sempre achei a história agradavel. Confesso que não veria o filme no cinema, mas agora que sei mais sobre a história vou esperar ansiosa pelo dvd. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Eu também costumava ler muito as tirinhas <3 Recomendo mesmo o filme!

      Excluir
  3. Só amor por esse filme, quero muito muito assistir. ♥
    Amo Snoopy e como sempre, as histórias são maravilhosas, o filme não podia ser diferente.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, sim!! Aposto que você vai gostar bastante ;)

      Excluir
  4. Oi Thaís!
    Esse filme precisa entrar na minha lista de assistidos. Eu acho tão fofo e tenho certeza que vou sair do cinema toda cheia de amorzinho. Pena que ainda não tive tempo de assistir com calma. Hoje em dia é tão difícil animações tranquilas e fofas, tem umas que nem parecem para criança. O legal é que Snoopy, Charlie Brown é legal tanto para crianças quanto para adultos. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne! Tem muitos filmes por aí que não parecem mesmo pra crianças... Esse filme do Snoopy é o contrário, e como você falou, agrada tanto crianças quanto adultos. Isso é uma das coisas que mais gosto nele. Tomara que você consiga mesmo assistir, vale a pena reservar um tempinho pra ver ;)

      Excluir
  5. Estou me programando aqui para poder assistir, fiquei bem curiosa. Ainda mais depois de ter ouvido algumas músicas da trilha sonora!

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora também é muito boa mesmo! Olha, vale super a pena assistir, é um filme muito divertido <3

      Excluir
  6. Eu sou apaixonadíssima por Snoppy e tô LOUCA pra ver esse filme! Tô tentando arranjar um tempinho pra poder assistir e chorar muito porque sei que irei hahahaha adorei o post!

    Tô te esperando no meu blog, vem me visitar
    http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackeline! Já conseguiu assistir ao filme? Espero que sim, porque vale super a pena! É muito amor <3

      Excluir
  7. Eu acho o Snoppy muito fofo, mas na minha infância não tive muito contato com as suas histórias. Como não estou tendo tempo de basicamente nada esses dias, mal posso esperar para que o filme saia em DVD ou em algum site para que eu possa assisti-lo, afinal adoooooro uma animação!

    Adorei a resenha!
    Beijos!
    Lauren | http://blograzoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, falta muito tempo para ver filmes no cinema (eu se pudesse assistiria vários!), mas sempre é possível assistir em DVD ou pela internet. Espero que você consiga assistir. Também adoro animações \o/

      Excluir
  8. Eu quero muito ver esse filme no cinema, Snoppy sempre foi meu personagem favorito quando criança e o Charlie Brown sou eu só que um menino, tenho que tentar fazer uma coisa diversas vezes para dar certo.

    Beijos - Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Charlie Brown tem muito a ver comigo também, hahaha! O Snoopy é fofo demais, adoraria ter os bonequinhos do McDonalds que vem no McLanche Feliz *----*

      Excluir
  9. Ai eu sou apaixonada pelo Snoppy e o Charlie Brown, quero muito ver esse filme, muito mesmo!
    Eu não tive a oportunidade de assistir, mas assim que tiver vou correndo ver!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então correr, Lolla!! Acho que não vai demorar muito pra sair em DVD, caso você não possa assistir no cinema ;)

      Excluir

Design criado por Thaís Maria. Todos os direitos reservados.