domingo, 10 de janeiro de 2016

Meu celular: Sony Xperia C4

Quando comecei a procurar um celular novo, já tinha bem em mente o que queria: uma tela grande, câmera frontal, uma memória RAM que me permitisse usar vários aplicativos ao mesmo tempo, 4G e dual chip. Tudo isso em uma faixa de preço que não ultrapassasse muito os 1.000 reais.

Como você pode ver, eu não queria um smartphone top de linha. Eu queria um celular que atendesse todas as minhas necessidades e que ainda assim não fosse caro. Depois de pesquisar e comparar muitos modelos, finalmente cheguei ao que queria. O Xperia C4 me conquistou logo de cara, a compra foi feita através do site do Submarino e não tive qualquer problema.


O celular vem equipado com 4G, processador octa core de 1.7 GHz, memória de 16gb, RAM de 2GB, tela de 5.5 polegadas full HD, câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels. Além disso, vem com rádio FM, televisão e entrada para cartão de memória.

O que me agrada nele?
A câmera traseira tem uma qualidade excelente de imagens durante o dia, foram várias as fotos tiradas com ela que ficaram maravilhosas. O mesmo pode ser dito da câmera frontal. Eu realmente consigo instalar e acessar vários aplicativos ao mesmo tempo com o C4 sem travamentos, além da facilidade de organizá-los em pastas no Android. Posso facilmente mexer nas configurações e trocar as cores do tema: roxo, azul, vermelho, entre outras várias disponíveis e que podem ser baixadas. Com um cartão de memória de 32GB que comprei por fora, posso ter vários e vários arquivos sem me preocupar em pesar a memória do celular. A facilidade em tirar fotos com o botão da câmera e prints pressionando por um tempo o botão de liga/desliga também é muito bem-vinda. Poder sincronizar todas as minhas contas, seja no Facebook, Whatsapp, Gmail e Twitter, além do tamanho da tela, que apesar de ser grande rapidamente me acostumei, me faz acreditar que sim, no futuro o celular vai substituir o computador.

Foto tirada com a câmera e postada no Instagram (possui filtro)

O que NÃO me agrada nele?
São vários os aplicativos pré-instalados no aparelho, algo que pode ser bem chato. Pelo menos, quase todos eles podem ser desativados e não trazem maiores problemas de desempenho. Outros pontos fracos são o alto falante traseiro, pois o som é facilmente abafado pela mão, e a bateria, que não aguenta mais do que um dia se usada com frequência (eu preciso recarregar todo o dia). Além disso, é necessário utilizar uma antena para a TV digital, que não entrega uma qualidade de imagem muito boa por não ser HD. Nesses três meses que estou com o Xperia, houve várias vezes em que ele reiniciou do nada, sem qualquer explicação. Outros usuários tiveram esse mesmo problema. No meu caso, é sempre quando não estou usando, mas mesmo assim é preocupante. A interface do aplicativo de Música também não me agradou muito, pois ele tem uma página inicial que não tem como ser tirada (a menos que façam uma atualização e a removam), então sinto falta de abrir e já ter aquele listão com todas as músicas no celular.

Pesando todos os prós e os contras, acredito que fiz um bom negócio com o Xperia C4. Não me arrependo de tê-lo adquirido, apesar dos pontos negativos (que na prática acabam não sendo tão incômodos, tirando a parte da bateria), e recomendo a você analisar tudo o que falei aqui para saber se vale a pena ou não para você comprá-lo. Se você não sabe por qual aparelho começar a pesquisar, peço seriamente que pense nele. Comente o que achou do post. Um beijo!


8 comentários

  1. Adorei o post. Amos posts falando de celular.
    Esse celular pelo que me pareceu, parece ser muito bom.
    Faz post falando do seus apps?
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Faço, sim! <3 Pode deixar que vou selecionar os apps que eu mais gosto pra colocar em um post! ;)

      Excluir
  2. Olha eu confesso que não gosto muito de celulares Android, dificilmente eu pretendo sair do iOS, mas se fosse para eu ter um que não fosse Apple com certeza seria um SONY, muito antes dos Androids existirem eu tive um sony e foi o melhor celular que já tive na vida.
    Parabéns pelo post, muito bem detalhadinho :*

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Esse é meu primeiro Sony. iPhone eu só testei os de alguns amigos, mas acho que gostaria também :) Ambos os sistemas tem suas vantagens pra mim. Obrigada pela opinião <3

      Excluir
  3. Se incomodaria de me informar o preço que você pagou por ele?
    Ótimo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema nenhum! ^^ Paguei R$ 1.120,79 em uma promoção no Submarino.

      Excluir
  4. Adoro resenhas de celulares, sempre bom ficar por dentro de celulares bons!! Adorei o post.

    Vem visitar meu blog, tô te esperando por lá! ♡
    http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!! Muito legal que você tenha gostado do post ;D

      Excluir

Design criado por Thaís Maria. Todos os direitos reservados.