quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A melhor ordem para assistir Star Wars – Sem spoilers!

Entra ano, sai ano, e Star Wars ganha cada vez mais fãs. Principalmente agora que está se iniciando uma nova trilogia, com o novo filme O Despertar da Força (antes eram apenas duas, uma feita na década de 70-80 com os episódios IV, V, VI e a outra na década de 90-00, com os episódios I, II, III). É justamente essa ordem esquisita diferenciada dos filmes que causa confusão na maioria das pessoas que desejam assisti-los pela primeira vez. Por isso, vim por meio desta trazer um post apresentando as duas principais ordens dos episódios, com suas vantagens e desvantagens. Lembrando que essa é a minha opinião, e que talvez não corresponda à da maioria:


Ordem cronológica: Episódios I, II, III, IV, V, VI e VII

Vantagens: Você verá a ordem correta dos acontecimentos dos filmes, acompanhando toda a evolução da história e descobrindo como a rebelião começou, além do porquê do comportamento de certos personagens ao longo da saga. Somando-se a isso, você já estará no gatilho para quando lançarem o Episódio VIII (muita gente odeia o episódio I, então, caso você também não goste, dê pelo menos uma chance aos posteriores).

Desvantagens: Digamos que algumas surpresas/revelações que você pode encontrar na trilogia original (mais precisamente, nos episódios V e VI) não vão mais ser surpresas quando você assisti-los. Então, quando chegar o momento dessas grandes descobertas, não vai ter graça nenhuma, pois você já saberá de tudo.


Ordem de lançamento (tirando o episódio VII, que foi lançado ano passado: Episódios IV, V, VI, VII, I, II e III

Vantagens: Você estará vendo a verdadeira ordem na qual os filmes foram lançados, a mesma que os fãs mais antigos foram assistindo com o tempo. Além das já mencionadas revelações presentes, muitos fãs consideram a trilogia original como os melhores filmes da saga. Seguindo esse raciocínio, será bem mais fácil você virar fã assistindo por essa ordem (sem falar que, se você acabar gostando, vai ficar com muita vontade de assistir tudo de novo quando chegar no Episódio III).

Desvantagens: Não é bem uma desvantagem se você não se importa com isso, mas eu sempre achei esquisito o fato de a qualidade gráfica da trilogia dos anos 2000 ser superior à da antiga, porque dá a impressão de que a história se passa no futuro, quando na verdade ela conta o que aconteceu antes da trilogia original.



Preciso confessar que a minha ordem preferida é a de lançamento. Foi a que assisti na primeira vez, e se bobear até hoje assisto assim. Começar pela trilogia original para depois passar para a nova é o que mais gosto, pois prefiro os filmes da antiga (não que eu não goste da dos anos 2000, é só que considero a original mais marcante). Porém, você deve pesar na balança as vantagens e desvantagens de cada ordem e decidir por si mesmo. Qualquer dúvida, estou aqui para responder.

E quanto aos que já assistiram todos os filmes da saga, me contem qual a ordem preferida de vocês. Vou adorar saber :)




Guia dos Episódios:
Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
Episódio II: O Ataque dos Clones (2002)
Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
Episódio VII: O Despertar da Força (2015)





18 comentários

  1. Nossa que interessante as suas analises, como eu ainda não assisti Star Wars, pois é, pedras na mão, acho que vou preferir a segunda opção, ordem de lançamento, pois acho que é assim que os diretores e idealizadores queriam que os filmes fossem vistos sabe?! enfim, adorei o post, foi uma "mão na roda" para mim.
    Já estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma!! Muito bom saber que esse post foi útil pra você :D Pois é, como falei no post, prefiro a ordem de lançamento, principalmente pra quem nunca assistiu os filmes. Um beijo, com certeza vou ver seu log sim!

      Excluir
  2. Nunca assisti nenhum acredita Thais?
    Meu Deus, em que mundo estou vivendo??? rsrs
    Adorei o post, muito informativo. Deu até vontade de correr assistir!

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!! Conheço muita gente que também nunca assistiu (a maioria dos meus amigos, pra falar a verdade, kkk). Espero que você assista sim, se puder, e que curta bastante os filmes ;)

      Excluir
  3. Eu (infelizmente) assisti na ordem cronológica, mas como já tinha pego um spoiler sobre a "grande surpresa" da série, não foi tão ruim assim, mas acredito que para quem vai começar a ver agora, a ordem de lançamento é a melhor opção!
    Adorei o seu post, está bem explicadinho :3
    Beijosss

    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já conhecia a grande surpresa!! Pra falar a verdade, tinha até visto o vídeo no Youtube com esse trecho antes kkk no Toy Story 2 eles fizeram algo parecido, e quando eu era criança e vi pela primeira vez, tomei um susto!! Hahaha. Beijoos ;)

      Excluir
  4. i just follow your blog.
    www.beautyisallaround6.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti na ordem cronológica e não me arrependo, eu até recomendo, por conta das vantagens que você citou. Parabéns pela postagem!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2016/01/o-retorno-e-o-filme-unfriended.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigada!! Essa ordem também é muito boa, mesmo ;)

      Excluir
  6. No ápice da sinceridade eu e meu marido fomos assistir e nós não achamos nada de fantástico como os alucinados acharam. Eu tinha a ordem toda em fitas vhs e assisti quando era criança, mas tenho uma coisa pra dizer: quando algo chega ao fim, deixe assim. Achei que a Disney deu uma cagada em cima copiando praticamente o primeiro filme. Achei a interpretação dos atores ruins, mas achei maravilhoso os efeitos especiais. Acho que se a Disney continuar vai melecar a saga com um romance que não precisa existir e provavelmente vai ter a luz ganhando em todos os episódio. (minha opinião).
    Feliz ano novo!
    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou pra assistir o episódio VII, pra falar a verdade, e alguns amigos tiveram a mesma opinião que vocês: que forçaram demais, principalmente o vilão. Como ainda não assisti, não sei bem o que dizer disso, mas confesso que fiquei receosa quanto à Disney assumir a franquia porque houve algumas vezes em que isso não deu nada certo. Enfim, vou assistir e ver o que eu acho!

      Excluir
  7. Eu assisti na ordem de lançamento, e realmente não foi muito legal quando chegou na horas de ter algumas revelações, eu já sabia, e por isso não teve muita graça.

    http://www.bookstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, imagino como deve ter sido. A maior surpresa da saga eu já sabia muito antes de assistir, pois me deram spoiler kkk :'( Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, Thaís!
    Demorei mas vim conhecer o seu blog flor. rsrs :)
    Sucesso!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!! Espero que tenha gostado. Um beijo!

      Excluir
  9. Thaís, abençoada seja você!
    Acho que eu nunca ia saber dessa infor de que os filmes não seguem uma ordem cronológica. Eu já assisti alguns e nunca me dei conta disso.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode escolher tanto a ordem cronológica (episódios de I a VII) quanto a de lançamento (IV, V, VI, I, II, III e VII). É legal seguir uma das duas porque assim a saga fica menos confusa. Daí, tudo fica mais claro :) Um beijo!

      Excluir

Design criado por Thaís Maria. Todos os direitos reservados.