quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Músicas favoritas da Cássia Eller

Cássia Eller é uma das cantoras mais memoráveis da música brasileira. Mesmo hoje, 14 anos após sua morte, suas músicas são tocadas e relembradas (a abertura de Além do Tempo, “Palavras ao Vento”, está aí para mostrar isso), com sua voz considerada uma das melhores do Brasil. Foi com esse pensamento que criei a playlist de hoje, aproveitando também para contar um pouquinho sobre a cantora e minha relação com algumas músicas.

Cássia era uma intérprete bastante versátil, que migrava entre os diferentes estilos musicais. Seu preferido deles era o rock, de onde saíram canções como “Malandragem”. Essa foi a primeira dela que conheci, aos seis anos, cantando – muito mal, aliás – no karaokê da minha prima. “All Star” já é uma canção mais tranquila, daquelas que eu gosto de ouvir e só ficar pensando na vida, imaginando a situação toda, como se fosse eu mesma vivendo. E o que falar sobre “O Segundo Sol”? Uma das preferidas de todas as minhas músicas preferidas, não tem como não amar.


Assim como suas músicas, Cássia Eller também levou uma vida bastante versátil antes da fama. Trabalhou em ópera, coral, grupo de forró e chegou a ser servente de pedreiro. Ao contrário do que muitos dizem, sua morte não foi causada por overdose, e sim por um infarto repentino. Ela deixou um filho, Francisco, que foi criado por sua namorada na época, Maria Eugênia.

Abaixo, você confere a playlist onde separei as canções que citei no post e outras seis que mais gosto/me identifico da cantora:



8 comentários

  1. Adoro Cassia Eller!
    As músicas dela são demais =)
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Michelle! Essa mulher faz muita falta na música <3

      Excluir
  2. As músicas dela são ótimas, eu amo!

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de ouvir Cassia Eller, as minhas favoritas é Malandragem e Palavras ao Vento, essas duas músicas é perfeita!<3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malandragem é a minha preferida dela, e Palavras ao Vento não enjoo nunca, mesmo ouvindo todos os dias na novela das seis! Hahaha.

      Excluir
  4. Amo all star <3
    bjs
    https://radior7.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Design criado por Thaís Maria. Todos os direitos reservados.