segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bate-papo: Novo layout, blog vs. estudos, novela das seis...

Abrimos a semana no blog com layout novo!! Um layout tipo assim, que estou amando demais! E o que é melhor: pela primeira vez, ele foi feito por mim <3 Mas calma, calma, que vai ter explicação! Como o título já mostra, são vários assuntos para discutir em um só post, e eu vou falar sobre cada um deles de uma vez.

Desde que o Thaís na Cidade é o Thaís na Cidade, eu tinha vontade de ter um layout exclusivo, personalizado por mim. Durante os últimos meses, fiz várias tentativas em blogs de testes, entrei em páginas atrás de páginas para aprender html e quebrei a cabeça para passar as ideias da minha mente para o design. Agora que finalmente está pronto é um alívio, mas ao mesmo tempo é assustador. Parando para pensar na ideia inicial, o visual ficou ao mesmo tempo parecido e bem diferente do que eu imaginava! Uma ideia foi se transformando em outra, até que chegou nesse resultado aí, ou quase! É por isso que estou chamando essa nova fase do blog de "turbulência", pois até lá algumas - ou várias - coisas ainda irão mudar. Por isso, conto com você para me dizer o que está achando dessas mudanças.

Por falar em mudanças, pois é... apesar de terem havido vários posts planejados para esse mês, apenas alguns foram ao ar. E qual o motivo disso? Escola e vestibular. Simples assim. Chega um momento na vida em que a gente perde as rédeas tentando conciliar nossos projetos com os estudos. A balança acaba pendendo mais para um lado do que para o outro. Ultimamente, andei percebendo que estava pendendo muito mais para o blog do que para a escola, sendo que esse é um ano muito importante. Desde o começo, eu sabia que teria essa dificuldade, mas agora decidi: a escola vem primeiro. Como nessa segunda se inicia a semana de provas, não estranhem se durante os próximos dias (mais precisamente, até sábado) o blog não for atualizado. É uma medida extrema. Até mesmo a Karen, nossa colaboradora (que inclusive estuda na mesma sala que eu), está precisando desse tempo.

Mas não fique triste! O blog tem muitos e muitos posts legais que você pode conferir enquanto isso. Não vai faltar texto e resenha para ler! Recomendo dar uma olhada nas tags e nas páginas mais antigas, onde você pode encontrar os assuntos já conhecidos: filmes, livros, comportamento, textos que andei escrevendo e muito mais. Para ler e reler quantas vezes quiser, eternamente :)

Aliás, você já parou para assistir a novela das seis, "Além do Tempo"? Estou amando tanto, que preciso falar sobre ela. Ainda mais porque há um mês atrás, nos primeiros capítulos, eu estava com toda aquela aura de século XIX da série Os Bridgertons (a qual fiz resenha dos livros aqui). Bastou uma chamada na televisão para eu vidrar de ansiedade. A novela tem muito romance, intriga, clichês e ótimas atuações. O Conde Felipe meu Deus, que conde gato é esse? e Lívia se amam, mas, como sempre, tudo dá errado quando eles tentam ficar juntos. Além disso, Felipe tem um filho de seu primeiro casamento, ao qual ele meio que rejeita por achar que não é o verdadeiro pai (olha o mocinho sendo desconstruído, aí!). A mãe de Lívia é uma mulher amarga, que recupera as esperanças quando descobre que o amor de sua vida, Bernardo, ainda está vivo. O homem é filho da Condessa Vitória, tia-avó de Felipe, uma mulher má que sem querer foi responsável pelo acidente do filho - e que levou todos a acreditarem que ele estava morto. Vale a pena conferir, estou morrendo de curiosidade para saber quando o Bernardo vai aparecer para todos, se ele vai odiar a Condessa para sempre, se vai ter guerra entre ela e a nora (já que as duas se odeiam), se o Felipe e a Lívia vão ficar juntos, entre vários outros mistérios.

Bom, agora você deve estar pensando que eu sou a maior noveleira! Pois nada disso, há tempos que não assisto novela! É só que essa me chamou muita atenção, ainda mais pelo fato de que vão se passar anos e anos nela e todo mundo vai estar vivendo outra encarnação e se reencontrando. Se você gosta desse tema, recomendo e muito! Sem falar da quantidade de vilões e personagens de personalidade duvidosa, além de muito humor e questões sociais sendo discutidas dentro da trama. Um prato bem cheio para mim e para todos que gostam de assistir esses assuntos.

Então, é isso que temos para hoje! Comentem o post, digam o que acharam do layout, e, caso não tenham gostado, digam o que pode ser mudado para que fique melhor. Toda sugestão é bem-vinda! Ah, e não se esqueçam de comentar sobre o tema blog vs. estudos e a novela das seis! Hahaha :D


8 comentários

  1. Primeira vez no seu cantinho! Parabéns, ótimo layout e conteúdo. Já estou seguindo o blog!

    Beijão

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul!! Obrigada, Esther <3 Espero te ver sempre por aqui!

      Excluir
  2. Como o layout novo ficou bonito! Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii, Amanda! Deixando a modéstia lá longe, também acho que ficou muito bonito <3 Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Oi lindona! Nós duas estamos de layout novo em? Que delícia! \o/ Anyway, parabéns, ficou MUITO lindo mesmo. Adorei os detalhes. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra nós duas, então \o/ Estou adorando, mudar o visual pra melhor é sempre bom ;)

      Excluir
  4. Também estou há tempos quebrando a cabeça, tentando deixar o layout do blog com a minha cara, mas como é difícil, né?! Ainda não consegui. =/
    Não chego a tempo em casa para ver a novela das 6, mas minha tia disse que é muito boa!! =)
    Seu layout ficou show!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa sim, Michelle! No começo é bem difícil fazer layout, desde a primeira tentativa de fazer um aqui pro blog até o resultado que chegou hoje demorou alguns meses. Mas com bastante calma e paciência é possível aprender bastante coisa e deixar o seu do jeitinho que você quiser ;)

      Excluir

Design criado por Thaís Maria. Todos os direitos reservados.